• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis anuncia cadastramento de trabalhadores informais no CredSalvador

Bruno Reis anuncia cadastramento de trabalhadores informais no CredSalvador

Prefeito afirmou que a medida não visa prejudicar os trabalhadores

Ás

Bruno Reis anuncia cadastramento de trabalhadores informais no CredSalvador

Foto: Reprodução / Secom PMS

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), disse nesta segunda-feira (13), durante coletiva no lançamento do programa CredSalvador, que os trabalhadores informais são extremamente importantes para a economia da cidade. Na ocasião, ele informou que em breve vai iniciar um programa que visa cadastrar os profissionais dessa categoria.

“O nosso objetivo é organizar, ordenar e inserir vocês no cadastro da prefeitura para que vocês possam receber os mais diversos benefícios, como é o caso agora do CredSalvador”, disse o prefeito.

O gestor municipal reforçou, ainda, que o cadastro não tem o objetivo de prejudicar os trabalhadores. De acordo com Bruno Reis, o cadastro visa definir políticas públicas e otimizar o apoio da prefeitura, com base em informações mais detalhadas sobre a atividade destes trabalhadores.

 “É fundamental que a gente possa conhecer a realidade de vocês, realizando cadastro, informando a renda, que tipo de serviço oferece, há quanto tempo [...] Enfim, é importante hoje utilizar a tecnologia para ganhar tempo e otimizar”, afirmou o prefeito.

“Vocês sempre viram minha postura, primeiro como secretário de Promoção Social, depois como secretário de Obras. Todas as obras da prefeitura sempre preserva a história de quem está ali trabalhando naquela área. O objetivo do trabalho é dar retorno para a pessoa poder ter um espaço e equipamento bem melhor para comercializar seus produtos”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário