Bruno Reis anuncia início da vacinação de crianças contra a Covid-19
Público inicial será menores com deficiência

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), disse nesta sexta-feira (14), durante a inauguração do Cras do Nordeste de Amaralina, que as crianças de 11 anos poderão se vacinar contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no sábado (15). Ele afirmou, ainda, que a prefeitura planeja ainda hoje o início da vacinação de menores de cinco anos.
Salvador recebe doses do imunizante infantil da Pfizer nesta sexta, às 14h. As doses estavam programadas para chegar às 8h, segundo o prefeito, mas tiveram o desembarque adiado. Nesta primeira entrega, a Bahia deve ter direito a 88 mil doses do imunizante infantil da Pfizer, sendo cerca de 17 mil para Salvador.
“Nós iremos organizar a aplicação da vacina ainda hoje. Primeiramente, vamos vacinar as crianças com deficiência. A expectativa é que chegue mais vacinas no dia 16, como pode ser também que a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] libere a utilização da CoronaVac e, se isso acontecer, nós temos em nossos estoques vacinas que dariam para a gente imunizar pelo menos uma idade por dia”, afirmou Bruno.