/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Bruno Reis apresenta conjuntos de ações para celebrar os 473 anos de Salvador

Notícias
Bahia

Bruno Reis apresenta conjuntos de ações para celebrar os 473 anos de Salvador

Obras e eventos serão estão na lista da programação

Por Ane Catarine Lima
Bruno Reis apresenta conjuntos de ações para celebrar os 473 anos de Salvador
Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), apresentou nesta terça-feira (15), durante evento no Wish Hotel da Bahia, um conjunto de ações que tem o objetivo de marcar os 473 anos do município. De acordo com o gestor municipal, o aniversário de Salvador, celebrado no dia 29 de março, também será marcado por eventos em alusão à data. Orquestras sinfônicas e uma corrida de rua, por exemplo, estão na lista da programação. 

“Nós vamos ter um mês de atividades muito intensas. Vamos iniciar uma série de obras e licitações, além de entregas de obras nesse período. Tudo isso faz parte de um calendário de eventos que marcará os 473 anos da nossa cidade”, disse o prefeito.

Bruno afirmou, ainda, que serão quase R$ 1 bilhão em investimentos para ajudar a melhorar a vida das pessoas. “Todas as ações e iniciativas que serão realizadas são um compromisso nosso, que foi assumido desde o início do mandato. Estados todos os dias honrando os compromissos que nós assumimos com a cidade”, afirmou.

Segundo o prefeito, as novas obras serão importantes nesse momento de retomada da economia. “Precisamos ter cuidado ainda, mas estamos saindo da pandemia. Temos que sair na frente. A prefeitura anunciou hoje um conjunto de investimentos de R$ 950 bilhões, que vão ajudar na retomada da atividade econômica e na reativação da cidade. Salvador vai sair na frente, recuperando o tempo perdido”, afirmou Reis. 

Festas

Embora o número de casos ativos do novo coronavírus esteja em queda na capital baiana, Bruno Reis afirmou que ainda não é o momento de realizar festas tradicionais. No aniversário da cidade, ele afirmou que serão concentradas comemorações no Campo Grande porque é possível ter um maior controle da população. 

“Neste momento, ainda não há como fazer festas em locais abertos. Temos um conjunto de protocolos em cursos e, desse modo, as festas precisam ser em locais controlados. Inclusive, as pessoas precisam comprovar o ciclo vacinal. Então, a prefeitura vai fazer concertos e apresentações no Campo Grande porque a gente tem como controlar o acesso”, disse o prefeito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102