Bruno Reis autoriza obras para construção da Escola Municipal do Curralinho
Ação tem investimento de R$ 12 milhões e visa ampliar o número de vagas na rede municipal

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia
Visando ampliar o número de vagas na rede municipal de ensino, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), assinou nesta quinta-feira (6), em evento no Stiep, a ordem de serviço para a construção da Escola Municipal do Curralinho. No mesmo local, segundo o prefeito, funcionará a nova sede da Associação Amigos dos Autistas (AMA). Também estiveram presentes no ato da assinatura da ordem de serviço os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma.
“Essa obra é uma parceria da prefeitura com a Associação Amigos dos Autistas e tem o objetivo de ampliar a rede com mil vagas e, além disso, facilitar a vida dos nossos alunos. Junto ao Ministério da Educação viabilizamos R$ 12 milhões e estamos aqui para dar início a esta obra. A escola será toda adaptada para atender pessoas com autismo e, inclusive, terá piscina”, disse Bruno Reis.
Com prazo de conclusão de 18 meses, as obras acontecerão em um terreno de 6,7 mil m². Segundo o prefeito, a escola terá 20 salas de aula, sala multiuso, acessibilidade total, 14 sanitários, refeitório, cozinha, despensa, depósito de materiais de limpeza, lavanderia, diretoria, almoxarifado, piscina, quadra poliesportiva, vestiário, sala de professores, dentre outros equipamentos modernos para atender a comunidade escolar.
“A educação é vida, é o maior legado que a gente pode dar para o nosso Brasil. Nós precisamos de uma educação digna e igualitária. Quando essa estrutura estiver pronta, nós teremos o fruto que serão os nossos alunos. Aqui nós vamos mostrar de fato o que é inclusão, esse convênio é de extrema importância”, disse Rita Valéria, representante da AMA.