Bruno Reis diz estar disposto a descumprir exigências que atrasem o processo de vacinação das crianças

Para prefeito, adoção de algumas medidas pelo governo federal são 'irrazoáveis'

[Bruno Reis diz estar disposto a descumprir exigências que atrasem o processo de vacinação das crianças ]

FOTO: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia

Em um cenário de aumento de casos do novo coronavírus em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nesta sexta-feira (14), durante a inauguração do Cras do Nordeste de Amaralina, que pode descumprir exigências do governo federal que atrapalhem a vacinação de crianças contra a Covid-19. Na ocasião, ele também lamentou as “dificuldades” colocadas nesse momento.

“Essas dificuldades acabam dificultando a vida das pessoas e a logística da prefeitura. Imaginem vocês, as crianças vão ter que levar autorização. Então, além do pai, da mãe, ou responsável legal estar presente, você tem que ter uma declaração escrita. E a criança tem que aguardar por 20 minutos após a aplicação da dose para ver se vai ter uma reação adversa. Não sou especialista da saúde, mas reação em 20 minutos? ”, criticou o prefeito. 

“Pode ter reação depois, e aí tem todo um sistema que já está disponível hoje para as pessoas que tiveram reações adversas de outras idades. E continua disponível, com uma estrutura agora até maior para atender, se caso for necessário, as crianças”, completou.

Para Bruno Reis, as exigências da União podem causar aglomeração ou grandes filas. “Caso atrapalhe, vou abrir mão dessas exigências. Pode o Ministério da Saúde ou o que for adotar providências que acharem cabíveis, mas é 'irrazoável'”, afirmou o prefeito de Salvador, que reforçou que a decisão de vacinar o público infantil cabe aos pais.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!