Bruno Reis diz que lavagem do Bonfim terá cortejo em carro único
O prefeito afirma que ainda irá bater o martelo com o padre Edson, pároco da Igreja do Bonfim

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (5), o prefeito Bruno Reis informou que a tradicional Lavagem do Bonfim, no próximo dia 14 de janeiro, deverá ter uma comemoração simbólica e restritiva, em respeito às medidas para conter o avanço do coronavírus. De acordo com o gestor, a previsão é de que a imagem possa percorrer o trajeto em carro aberto, mas sem a presença de público.
“Conversei com o padre Edson [pároco que Igreja do Bonfim] e a ideia é ter um único carro, sem carreata, seguido pelos batedores da Transalvador, saindo do Campo Grande, passando pelo Vale do Canela, descendo a Contorno, passando em frente da Igreja da Conceição da Praia e seguindo para o Bonfim. Mas ainda precisamos bater o martelo”, disse o prefeito.
“Vamos tentar viabilizar uma transmissão pela TV, para evitar que as pessoas formem aglomerações. E não teremos a tradicional missa. Também vamos restringir o acesso à Colina Sagrada. Vou conversar com governador para que possamos receber a imagem na frente da Igreja. Infelizmente é o que podemos fazer neste momento”, acrescentou.