• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bruno Reis diz que Salvador pode ser principal destino turístico do Brasil em 2023

Bruno Reis diz que Salvador pode ser principal destino turístico do Brasil em 2023

Prefeito afirmou que cidade voltará a realizar o Festival da Virada

Por Ane Catarine Lima
Às

Bruno Reis diz que Salvador pode ser principal destino turístico do Brasil em 2023

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta terça-feira (24), durante o lançamento da Ultramaratona da Independência no Teatro Gregório de Mattos, que o objetivo da gestão é fazer com que a cidade se torne o principal destino turístico do Brasil. Na ocasião, ele falou sobre a importância de impulsionar o setor que foi fortemente prejudicado pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

“Uma das principais marcas desta gestão foi desenvolver produtos, seja na área de eventos esportivos, festivos, de negócio, seja no apoio ao turismo religioso, ao turismo de sol e praia, que é um dos principais ativos de nossa cidade. Nós temos que ter eventos todas as semanas para que possamos atrair visitantes e turistas. Nosso objetivo é que Salvador seja o principal destino turístico do Brasil. Sempre estamos na competição entre os três destinos turísticos mais procurados do país, mas podemos nos consolidar como primeiros”, afirmou o gestor municipal.

Logo em seguida, Bruno Reis reforçou a importância de estimular os eventos na capital baiana após a pandemia. “Vamos voltar com o Festival da Virada após dois anos sem poder realizar, também vai ter Festival da Primavera. Enfim, a gente está voltando no pós-pandemia dando todo estímulo e apoio aos eventos. Nós temos que recuperar o tempo perdido, dar a volta por cima e deixar essa que é a nossa principal marca, a capacidade de realizar eventos, clara e explícita para todo o Brasil. Se tem um lugar que se diferencia dos outros do nosso país, principalmente na capacidade de realizar grandes eventos de qualidade, é a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

“A ultramaratona vai ajudar a gente nessa retomada. A gente sabe que o setor do turismo foi o mais impactado e o que mais sofreu durante a pandemia. Além disso, foi o que mais demorou a retornar. Muitos profissionais ficaram mais de dois anos sem condições de trabalho, mas tenho muito orgulho de ter dado apoio ao setor”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário