Bruno Reis diz que uso de máscaras ‘não faz mais sentido’
Liberação ainda precisa do aval do governo da Bahia

Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a defender nesta terça-feira (29), durante coletiva no bairro do Comércio, a desobrigação do uso de máscaras na cidade. “Não faz mais sentido. Há uma decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] que estabelece que decretos estaduais se sobreponham aos decretos municipais. Eu prefiro construir o consenso que a divergência”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, ele sugeriu que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), emita um decreto transferindo a responsabilidade para os municípios decidirem pela manutenção ou não da obrigatoriedade do equipamento em locais públicos. Além disso, Bruno reforçou que os números da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, permitem a liberação das máscaras.
"Os números permitem isso. No início da pandemia, as medidas foram tomadas em conjunto com o governo do Estado. Agora, no entanto, já manifestei que sou a favor da retirada da obrigatoriedade. As pessoas que têm enfermidade é bom continuar usando as máscaras", disse Reis.
Na Bahia, algumas prefeituras passaram por cima do Estado e liberaram o uso das máscaras em locais abertos. Algumas delas são: Porto Seguro, Eunápolis, Feira de Santana e Vitória da Conquista.


