Bruno Reis exonera Sosthenes Macedo da Codesal; confira outras mudanças
Prefeito de Salvador fez alterações no alto escalão do governo nesta quarta-feira (7)

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), promoveu mudanças no alto escalão da gestão municipal, com trocas no comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Defesa Civil (Codesal), duas áreas estratégicas ligadas ao ordenamento da cidade e à prevenção de riscos. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (7).
Sosthenes Macedo, que chefiava a Defesa Civil de Salvador, foi nomeado novo secretário da pasta. Ele substitui João Xavier Nunes Filho, que deixou o cargo e passou a atuar como assessor especial IV da Secretaria de Governo. Com a saída de Sosthenes, a Defesa Civil passa a ser comandada por Adriano da Silva Silveira, nomeado diretor-geral do órgão.
Trajetória
Sosthenes Macêdo assumiu a direção-geral da Codesal em setembro de 2017, ainda durante a gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). Ele substituiu Gustavo Ferraz, exonerado após ser preso pela Polícia Federal (PF) junto com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), sob suspeita de fraudes na Caixa Econômica Federal.
Formado em Turismo e Direito, Sosthenes tem passagem por outros cargos na administração municipal, como a Superintendência de Obras Públicas (Sucop). Já Adriano da Silva Silveira, novo diretor-geral da Codesal, atuou anteriormente como diretor de Operações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).


