Bruno Reis sai em defesa de ex-esposa por recusa à vacina: 'Não tem questão ideológica'
Prefeito de Salvador reforçou nesta quinta-feira (17) que não vai acionar a Justiça para vacinar os filhos

Foto: Farol da Bahia
Em meio à pressão após revelar que dois de seus filhos não foram vacinados contra a Covid-19, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) saiu em defesa da ex-esposa, a médica Soraya Santos.
"Lhe garanto que não tem nada de política, qualquer questão ideológica, ela acredita cientificamente nisso", disse, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (17), no bairro da Boca do Rio.
Na ocasião, o prefeito disse que não pretende brigar com com Soraya e não vai acionar a Justiça para garantir a imunização dos filhos. "Meu divórcio foi consensual, sem qualquer tipo de discussão. Nunca briguei com ela e nunca vou brigar. Ela sabe, tem esses dois filhos, ama esses filhos", declarou.
"Só me resta respeitar. Discordo, tenho uma filha vacinada, tomei as três doses, estou defendendo que os pais vacinem seus filhos. Independente do quadro clínico, acho que protege mais. Não vejo risco e consequência de efeitos colaterais por causa da vacina", acrescentou Bruno.
O prefeito disse ainda que tem aconselhado seu filho a não sair para locais públicos enquanto não for imunizado.
Pela postura antivacina, a médica, mãe das crianças, foi afastada do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Ela atua desde 2011 na unidade hospitalar.