Bruno Reis sanciona lei que permite a entrada de Salvador em consórcio de vacinas contra Covid-19

Consórcio com municípios deve ser constituído no dia 22 de março

Por Da Redação
Às

Bruno Reis sanciona lei que permite a entrada de Salvador em consórcio de vacinas contra Covid-19

Foto: Gilberto Junior - Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), sancionou, na noite desta terça-feira (9), a lei que permite a entrada de Salvador no consórcio público municipal para comprar vacinas contra a Covid-19, organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

“Essa lei vai nos permitir entrar nessa disputa para aquisição das vacinas, tão importantes neste momento. Não há nada mais importante do que a vacina. Vamos encaminhar agora para a Frente essa lei, que permite que Salvador integre formalmente o consórcio”, informou.

O consórcio deve ser constituído no dia 22 de março. A ideia da iniciativa é que a aquisição de grandes quantidades de imunizantes contra o coronavírus em laboratórios seja facilitada, permitindo que os municípios consigam acelerar o processo de vacinação. A medida considera a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e do projeto de lei em tramitação na Câmara, que permite que os estados e cidades adquiram doses independentemente do governo federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário