BTG Nexus: Lula tem empate técnico com Flávio Bolsonaro em 1º e 2º turno

Apesar do empate, o petista segue numericamente à frente de todos os oponentes

Por Da Redação
Às

BTG Nexus: Lula tem empate técnico com Flávio Bolsonaro em 1º e 2º turno

Foto: Ricardo Stuckert - Carlos Moura/Agência Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue aparecendo numericamente a frente de seus adversários no primeiro turno, porém está em situação de empate técnico com o senador Flávio Bolsonaro (PL). As informações constam em nova rodada da pesquisa BTG/Nexus, divulgada na manhã desta segunda-feira (24). 

Já nas simulações de segundo turno o petista e Flávio Bolsonaro seguem empatados tecnicamente. O cenário se repete em disputa contra o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD). 

Lula tem 41% das intenções de voto no primeiro turno, já Flávio tem 37% e Caiado 5%. A diferença entre os dois está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.  

Em comparação a rodada anterior, divulgada em 17 de agosto, há uma estabilidade entre os principais candidatos. No levantamento anterior, Lula tinha 41% das intenções de voto no 1 turno (mesmo número da pesquisa desta segunda), enquanto Flávio tinha 36% (1 ponto percentual para cima).

Segundo turno 

Lula aparece com 46% das intenções de voto em cenário de disputa de segundo turno, já o candidato do PL tem 45% das intenções. A diferença de 1 ponto percentual entre eles configura empate técnico. O mesmo ocorre entre o petista e Ronaldo Caiado, 46% contra 42%, Lula subiu 1 pono e o ex-governador de Goiás manteve o mesmo número. 

Em outros dois cenários contra Romeu Zema (Novo) e Renan Santos (Missão), Lula aparece à frente. 

A pesquisa ouviu  2.006 eleitores, por telefone, entre os dias 21 de agosto e 23 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09028/2026.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário