• Home/
  • Notícias/
  • Turismo/
  • BTM 2025 reúne mais de 5,1 mil profissionais do turismo e anuncia próxima edição para outubro de 2026!

BTM 2025 reúne mais de 5,1 mil profissionais do turismo e anuncia próxima edição para outubro de 2026!

Evento registrou crescimento de 11% no público e será realizado novamente no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 22 e 23 de outubro do próximo ano

Por Michel Telles
Às

BTM 2025 reúne mais de 5,1 mil profissionais do turismo e anuncia próxima edição para outubro de 2026!

Foto: Daniel Victor

O Brazil Travel Market (BTM), maior evento de turismo B2B do Norte e Nordeste, encerrou sua 14ª edição com números expressivos. Ao todo, mais de 5,1 mil pessoas participaram da feira, o que representa um crescimento de 11% em relação ao ano anterior. Com uma programação voltada ao networking, capacitação e geração de negócios, o BTM 2025 contou com a presença de expositores de todas as regiões do Brasil e de diversos países, além de rodadas de negócios, atividades de capacitação e ações promocionais de destinos e marcas do trade turístico.

De acordo com Claudio Júnior, CEO da BBC Eventos, organizadora do BTM, a parceria com a Alagev foi um dos pontos altos desta edição. “O primeiro ano dessa parceria com a Alagev foi extremamente produtivo. Conseguimos reunir os compradores nacionais, em parceria com a entidade, e os internacionais, por meio da Embratur. Além disso, a Alagev trouxe uma programação de conteúdo relevante e direcionada ao público corporativo, o que ampliou o alcance e o impacto do evento”, destacou.

Entre os destaques, estiveram o retorno de grandes expositores e o aumento da área de exposição de marcas já participantes. “Tivemos o retorno de importantes expositores dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, que voltaram de forma expressiva. Além disso, várias marcas que estiveram presentes este ano já manifestaram interesse em ampliar seus espaços para 2026”, complementou Claudio.

A edição também marcou a estreia do estande de Israel, único evento do segundo semestre escolhido pelo país para representar seu turismo no Brasil. “Israel definiu apenas duas feiras anuais, uma no primeiro e outra no segundo semestre, e optou pelo BTM para o segundo, o que reforça a relevância e a credibilidade do evento no calendário internacional”, afirmou o CEO.

Outro momento de destaque foi a participação da Iberia, uma das principais companhias aéreas da Europa, que anunciou voos diretos entre Fortaleza e Madri a partir de janeiro de 2026. A nova rota ampliará a conectividade aérea do Nordeste com o continente europeu e deve impulsionar o fluxo turístico internacional para a região.

As atividades paralelas também tiveram grande adesão. O Plano Brasis, com acesso gratuito, e o treinamento “Vender Orlando e Sua Alegria”, realizado em parceria entre Universal, SeaWorld, Visit Orlando e Orlando Magic, reuniram mais de 200 agentes de viagens, fortalecendo a qualificação profissional do setor.

Com saldo positivo e projeções de crescimento, o BTM já confirmou a 15ª edição para os dias 22 e 23 de outubro de 2026, novamente no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira continuará reunindo os principais players do turismo nacional e internacional, mantendo seu compromisso de gerar negócios, conhecimento e oportunidades para o setor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário