Buscando retornar o caminho dos triunfos, Vitória encara Conquista pelo Baianão
Leão está invicto na competição, enquanto Bode ainda não venceu

Foto: Leticia Martins / EC Vitória
Querendo voltar a vencer no Campeonato Baiano, o Vitória terá mais uma oportunidade para encontrar o caminho do triunfo neste domingo (2), às 16h, diante do xará, Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, pela quarta rodada da competição baiana, que não vive uma boa fase na competição. Vencer a partida se tornou essencial para o Leão da Barra, já que um triunfo pode significar a saída do grupo dos que se classificam para as semifinais do torneio.
Desde o início do campeonato, o Vitória da Conquista vem de um retrospecto negativo. Além de ainda não ter vencido nenhuma das equipes que enfrentou até agora (empates com Jacuipense e Atlético de Alagoinhas e derrota para o Bahia), o time do interior não marca um gol há duas partidas e está na oitava colocação no campeonato, distante do grupo que avança a próxima fase. Diante do Vitória, o Bode pode quebrar essa incômoda marca e também um longo tabu que já persiste a 12 anos.
O Vitória da Conquista não vence o Vitória jogando no Lomanto Júnior desde 2008. Na ocasião, o Bode venceu o Leão por 3 a 1 de virada. De lá pra cá, os dois times entraram em campo no estádio onde ocorre a partida desta tarde outras cinco vezes, com vantagem para o Rubro-Negro, que venceu três vezes, enquanto houve dois empates.
Para o duelo desta tarde, o técnico Agnaldo Liz ganhou um desfalque. Relacionado para encarar o Sport no último sábado (1), o lateral Léo não poderá jogar diante do Conquista. Gabriel Gomes deve herdar a vaga e fazer a estreia na temporada.
Apesar de ter falhado após cometer o pênalti que resultou no gol de empate da Juazeirense, no último duelo no Barradão, o goleiro João Pedro, agradou, e deve ser mantido na meta do Leão.
O provável Vitória que jogará a partida deve ser:
João Pedro; Wellison, Carlos, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo, Figueiredo e Nickson; Caíque Souza, Luan Gabriel e Eron.