Buscando vaga na Sula e na despedida de Gregore, Bahia recebe Santos na Fonte Nova

Para chegar a competição continental, Tricolor precisará vencer e torcer contra concorrentes diretos

[Buscando vaga na Sula e na despedida de Gregore, Bahia recebe Santos na Fonte Nova]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

A partida da noite desta quinta-feira (25), terá uma série de cenários para o Bahia. O time recebe o Santos, às 21h30, no estádio da Fonte Nova, com duas despedidas a serem feitas. Primeiro do Brasileirão, já que é a última rodada da competição, e segundo, de Gregore, que foi negociado com o futebol dos EUA. Além do mais, o jogo pode assegurar ao Tricolor uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Já livre de qualquer risco de rebaixamento e atualmente na 15ª posição, com 41 pontos somados, o Bahia assegura participação na próxima competição continental, caso ganhe mais uma posição. Isso só é possível por causa da final da Copa do Brasil. No G8, Palmeiras e Grêmio, ampliarão mais uma vaga para o torneio, independente de quem levanta o caneco.

Só vencer não basta para o Tricolor. O time não depende só das próprias forças para chegar a Sula. Além de bater o Santos na partida de logo mais, também precisa que o Sport não vença o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Desta forma, o Tricolor chegaria aos 44 pontos e subiria para a 14ª posição. O Sport soma 42 pontos. Quem também está na briga por uma vaga é o Fortaleza, que soma 41 pontos e está na 16ª posição.

Equipe que vai à campo

Disputando a última partida após ser negociado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, o volante Gregore terá a companhia dos volantes Ronaldo e Patrick de Lucca no setor de meio campo, formando o mesmo trio que goleou o Fortaleza fora de casa na última rodada.

No setor de ataque, Gilberto se recuperou de uma lesão na coxa e vai para o campo, tendo a companhia de Rodriguinho e Rossi. Por outro lado, Gabriel Novaes, lesionado, está fora. Assim como o goleiro Mateus Claus.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser:

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Patrick, Ronaldo; Rossi, Rodriguinho e Gilberto


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Passa de 50 o número de mortos após temporais no Rio Grande do Sul]

Defesa Civil soma 32,2 mil pessoas fora de casa e 235 municípios afetados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!