• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Butantan entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

No total, 68,849 milhões de imunizantes já foram fornecidos para vacinação dos brasileiros

Por Da Redação
Às

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

O Instituto Butantan entregou mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ao Programa Nacional de Imunização (PNI). No total, 68,849 milhões de imunizantes já foram fornecidos para a vacinação de brasileiros em todo país. 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acompanhou a chegada do novo lote na sede do instituto. "Estamos entregando mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan e cumprindo o nosso compromisso de antecipar em 30 dias a entrega das vacinas do Butantan, em um total de 100 milhões de doses, até o dia 31 de agosto”, disse. A entrega foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula. 

O nova remessa faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote recorde de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses. 

Na madrugada da última quinta-feira (5), o instituto recebeu uma nova carga de 4 mil litros de IFA para produzir e entregar mais 8 milhões de doses da CoronaVac. No total, São Paulo vai entregar 100 milhões de doses para vacinação de cidadãos brasileiros em todo o país.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário