Butantan libera novo lote de vacinas contra a Covid-19 para Ministério da Saúde

Ao todo, governo de São Paulo já liberou mais de 25 milhões de doses ao PNI desde janeiro

Por Da Redação
Às

Butantan libera novo lote de vacinas contra a Covid-19 para Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo João Doria acompanhou nesta segunda-feira (22), a liberação de mais um milhão de vacinas do Instituto Butantan contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. segundo o governo paulista, nos últimos dez dias, o Estado entregou 8,3 milhões de doses, o equivalente a 830 mil unidades diárias do imunizante. 

Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecida ao PNI desde o mês de janeiro, quando as entregas começaram, chega a 25,6 milhões de doses. Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan somará 46 milhões. A previsão é de que o instituto entregue outras 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Edson Aparecido, um atraso no abastecimento do insumo pela empresa White Martins (produtora do insumo) ocasionou o problema. Esse foi o primeiro registro de falta de oxigênio na cidade de São Paulo. A companhia negou qualquer problema de fornecimento na UPA.

Ao menos 54 municípios paulistas estão em "estado crítico" de abastecimento de oxigênio medicinal, segundo o levantamento do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems/SP). Na lista, estão cidades como Bragança Paulista, Santos e Francisco Morato. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário