Economia
Acordo permite uso de conteúdos e participação acionaria HuffPost
FOTO: Reprodução/BuzzFeed/Twitter
A BuzzFeed anunciou nesta quinta-feira (20) a aquisição do site de notícias HuffPost, em um acordo que reúne dois pioneiros do meio digital em busca de um impulso em meio a uma indústria em dificuldades. O acordo permite que o BuzzFeed compre a Verizon Media (dona do HuffPost) e use o conteúdo de outras propriedades da empresa, incluindo o Yahoo!, de acordo com um comunicado das empresas.
O acordo também tornou a Verizon um acionista minoritário do BuzzFeed, com as duas empresas concordando em uma parceria para conteúdo e publicidade. "Estamos entusiasmados com nossa parceria com a Verizon Media e os benefícios mútuos que podem ser obtidos com a reformulação do conteúdo nos sites uns dos outros, colaborando com o futuro do comércio e produtos de publicidade inovadores e aproveitando a força e a criatividade da Verizon Media Immersive", disse Jonah Peretti, CEO da BuzzFeed.
O sucesso inicial do HuffPost e do BuzzFeed gerou um clima de otimismo sobre o futuro da mídia digital, entretanto, nos últimos anos, ambas as empresas enfrentaram dificuldades, em um ambiente econômico difícil para o setor. Em entrevista para ao BuzzFeed, Peretti disse que achou o acordo atraente para a "marca e público" do HuffPost.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!