/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

BYD confirma concessionaria de carros elétricos em Salvador

Notícias
Autos

BYD confirma concessionaria de carros elétricos em Salvador

Marca chinesa anunciou plano de expansão que inclui mais oito estados no país

Por Marcos Camargo Jr.

A BYD que segue um plano de forte expansão no mercado brasileiro nomeou o grupo GNC para sua primeira loja que será na capital. O grupo tem 30 anos de experiência e 33 pontos de vendas de veículos de 10 marcas em cinco estados. A primeira loja baiana da BYD será inaugurada ainda no primeiro semestre. 

A BYD irá comercializar o SUV TAN além do futuro sedã HAN EV que será lançado na segunda quinzena deste mês. “Continuamos nossa expansão para todo o território nacional. E a chegada à Bahia também marca nossa estreia no Nordeste. Estamos muito felizes com essa parceria com a GNC, que é um grupo muito importante no setor automotivo. Em breve, outros estados da região serão confirmados”, comemora Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Além da GNC a BYD irá trabalhar com outros grandes grupos como Eurobike (SP), Águia Branca com cinco lojas (MG e ES), Servopa (PR) e também o grupo Parvi (AM e PE). 

Produção de módulos fotovoltaicos no país 

A BYD anunciou nesta semana que terá uma linha de produção de módulos fotovoltaicos na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. O complexo industrial será inaugurado no próximo dia 19 de abril.

Para as novas instalações da BDY Energy, a empresa investiu em equipamentos de última geração, além de implementar as tecnologias Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. Segundo a empresa, serão comercializados módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W. Com isso a gigante chinesa dá sequência ao plano de massificar os veículos elétricos no país além de oferecer estrutura para que isso aconteça nos próximos anos.

A linha de produção também será compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas que estão disponíveis no mercado atualmente. Com isso, será possível fazer a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. O complexo industrial também triplicará a sua capacidade para 0,5 Gigawatt, que é suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.

A BYD ainda prometeu que a produção e o início de vendas dos novos módulos fotovoltaicos estão previstos para começar a partir do dia 25 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102