• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • CAC é investigado por suspeita de vender armas a liderança criminosa na Bahia

CAC é investigado por suspeita de vender armas a liderança criminosa na Bahia

Investigações apontam que suspeito aproveitava licença para adquirir armas legalmente e repassar armamentos para criminosos

Por Da Redação
Às

CAC é investigado  por suspeita de vender armas a liderança criminosa na Bahia

Foto: Reprodução/govba

Um homem com licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), é alvo de uma operação lançada em conjunto pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (10), por suspeita de se aproveitar do título de CAC para vender armas para uma liderança criminosa que atua em Porto Seguro e cidades próximas.

Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1° Vara Criminal de Porto Seguro foram cumpridos nas cidades de Praia Grande e Jarinu, em São Paulo. As apreensões têm o intuito de recolher indícios que auxiliem nas investigações.

Os mandados cumpridos durante a "Operação Desvio Bélico" ocorre em desdobramento da apreensão de um fuzil no dia 3 de dezembro de 2024 em Porto Seguro. A polícia investiga a atuação do suspeito em esquema de tráfico de armas.

A operação aponta que o principal investigado adquiria legalmente armas de fogo e as repassava para o crime organizado. Caso o homem seja responsabilizado pelo crime, ele deve responder a penas que ultrapassam 12 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário