Cadernos desaparecidos de Darwin são devolvidos após 20 anos

Material sumiu no final dos anos 2000 e foi entregue dentro de sacola de presente

Por Da Redação
Às

Cadernos desaparecidos de Darwin são devolvidos após 20 anos

Foto: Universidade de Cambridge/Divulgação

Após 20 anos desaparecidos, dois cadernos que pertenciam a Charles Darwin foram recuperados e devolvidos à biblioteca da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. O material conta com anotações, ilustrações e ideias do século 19, que foram fundamentais para ajudar o naturalista a desenvolver a Teoria da Evolução.

Um dos registros mais famosos é a ilustração da “árvore da vida”, que mostra um esquema da evolução das espécies a partir de um ancestral comum.

O sumiço dos cadernos era tratado como um mistério, que já durava 22 anos. Isso porque os materiais foram retirados de um cofre na biblioteca da universidade para serem fotografados no final dos anos 2000. No entanto, tempos depois, a equipe se deu conta de que haviam desaparecido. 

Sacola de presente 

No último dia 9 de março, uma sacola de presente foi deixada no chão da biblioteca com a mensagem “Bibliotecário, Feliz Páscoa”. Os funcionários pediram permissão da polícia para abrir e tiveram uma surpresa: os cadernos desaparecidos. Ainda não há informações sobre quem pegou e nem quem devolveu, pois o local em que a sacola foi deixada não há câmeras de segurança. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário