Cai número de feridos por guerra de espadas em Cruz das Almas
No período de 1° a 20 de junho, apenas 5 pessoas foram vítimas de queimaduras pelas espadas

Foto: Emanuel Bulos/RodTag Fotografia
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) juntamente a base do Serviço de Móvel de Urgência (Samu) de Cruz das Almas, Recôncavo baiano, afirmam que apenas 5 pessoas foram vítimas de queimaduras provocadas pelas “espadas”, os fogos de artificio que utilizam na tradicional guerra de espadas. Comparando com os números do ano passado dentre o mesmo período, 1º a 20 de junho, houve uma queda 80,7% dos casos.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está realizando uma série de visitas e inspeções a espaços públicos na cidade desde quinta-feira (20). A operação segue até o último dia de São João na segunda-feira (24). Além da UPA os servidores e Promotores de Justiça já passaram pelo Centro Administrativo Municipal, localizado na Praça Sumaúma, onde fica um dos palcos da festa, e ao Complexo da Polícia Civil, que atende a 11 municípios da região.
A expectativa, de acordo com o promotor de Justiça José Reis, é que este número continue baixo, após o trabalho de conscientização popular que foi feito com a campanha institucional do MP-BA.