• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Caio Bonfim se emociona e revela que não sabia que tinha conquistado ouro no Mundial de Atletismo

Caio Bonfim se emociona e revela que não sabia que tinha conquistado ouro no Mundial de Atletismo

Brasileiro só descobriu a vitória após punição ao japonês Toshikazu Yamanishi nos 20 km da marcha atlética masculina.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Caio Bonfim se emociona e revela que não sabia que tinha conquistado ouro no Mundial de Atletismo

Campeão mundial dos 20 km da marcha atlética, Caio Bonfim contou que não tinha consciência de que havia garantido o ouro ao cruzar a linha de chegada no Estádio Nacional de Tóquio. O atleta de Sobradinho-DF só percebeu a vitória depois que o japonês Toshikazu Yamanishi, favorito à prova, recebeu uma penalização de dois minutos e caiu para a 28ª posição.

“Eu não sabia que estava com o ouro. Passei o chinês e o espanhol na última volta e acelerei para buscar o Yamanishi. Entrei no estádio e estranhei que não vi a faixa para o primeiro lugar. Só depois que vi no telão que tinha ganho. Aí foi só alegria”, disse Bonfim, visivelmente emocionado.

Esta medalha é a quarta de Bonfim em Mundiais de Atletismo, tornando-o o atleta brasileiro mais laureado na história da competição. Há apenas uma semana, ele havia conquistado a prata nos 35 km da marcha atlética em Tóquio, igualando o recorde de Claudinei Quirino.

Antes de Bonfim, apenas dois brasileiros haviam conquistado o ouro em Mundiais de Atletismo: Fabiana Murer, no salto com vara em Daegu (2011), e Alison dos Santos, nos 400 m com barreiras em Eugene (2022).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário