Caixa Econômica eleva taxa do financiamento imobiliário

Menor juro deve passar dos atuais 8,3% ao ano para 8,7%

Por Da Redação
Às

Caixa Econômica eleva taxa do financiamento imobiliário

Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal informou aos agentes imobiliários que sua taxa de juro do crédito com recursos da poupança (SBPE) para financiar a compra de imóveis vai crescer em fevereiro.

A menor taxa, recolhida de clientes com relacionamento com o banco, o maior financiador imobiliário do país, deve passar dos atuais 8,3% ao ano para 8,7% anuais, sempre acrescida da TR, a partir de 1 de fevereiro. Já a taxa balcão permanece em 8,99% ao ano.

Por conta da mudança, a Caixa vai usar uma taxa mais próxima da ofertada por seus concorrentes do setor privado. O Santander Brasil tinha a partir de 9,99% ao ano, ante 9,5% de Bradesco e 9,1% do Itaú Unibanco, todas acrescidas de TR.

A alteração acontece dias após o presidente-executivo do banco estatal, Pedro Guimarães, ter previsto uma elevação de 10% das concessões de empréstimos para compra de imóveis em 2022, afirmando que as taxas de juros são mais baixas do que a maioria dos concorrentes.

A caixa também afirmou, por meio de uma nota, que haverá uma "adequação nas condições para aplicação de redutores, a depender do relacionamento do cliente com o banco" e que "continuará tendo as melhores taxas de juros do mercado".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário