Caixa firma acordo com embaixada britânica para estimular mercado verde

Banco ganhou acesso a fundo britânico de US$ 14 bilhões

Por Da Redação
Às

Caixa firma acordo com embaixada britânica para estimular mercado verde

Foto: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal firmou nesta sexta-feira (27), em Brasília, um acordo com a Embaixada Britânica na intenção de promover programas para iniciativas de financiamento verde e desenvolvimento de produtos financeiros destinados a projetos sustentáveis. 

Com o apoio da embaixada, será possível também estruturar um conjunto de soluções para ampliar a participação do setor privado em projetos sustentáveis, contribuindo para o cumprimento da agenda climática do Brasil. A redução da pobreza e a promoção da igualdade de gênero também são pontos importantes da parceria entre as instituições. O Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado pela presidenta da Caixa, Rita Serrano, e pela embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq.

“É uma parceria muito importante para a Caixa, que busca promover a troca de conhecimentos e experiências para a construção de novos modelos que possam ser aplicados à realidade brasileira”, explicou Rita. “Além do apoio a iniciativas de financiamento verde entre o Reino Unido e o banco, o objetivo é também fomentar a participação do setor privado em projetos brasileiros sustentáveis, ajudando a consolidar esse mercado no país”, completou.

Fundo

Com a parceria, a Caixa passa a ser beneficiada de um fundo do Reino Unido de 11,6 bilhões de libras (US$ 14,3 bilhões).  O país se comprometeu a investir o recurso até 2025 em projetos que tenham como foco florestas, agricultura, cidades e infraestrutura.  O fundo tem como objetivo, com base na política climática brasileira, apoiar a transição para uma economia de baixo carbono. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário