Caixa libera saque de recursos esquecidos do PIS/Pasep e FGTS

Confira as condições de saque

Por Da Redação
Às

Caixa libera saque de recursos esquecidos do PIS/Pasep e FGTS

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando o saque de recursos esquecidos do PIS/Pasep e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Com relação ao PIS/Pasep, a Caixa está liberando o resgate das cotas do fundo PIS/Pasep, que pode beneficiar mais de 10 milhões de pessoas, assim como o abono salarial de 2020 e 2019.

Pessoas que trabalharam de carteira assinada, e como servidor público entre 1970 e 1988 e não realizaram o saque das cotas do fundo PIS/Pasep ainda podem receber o benefício, que está disponível desde 2019. Em caso de falecimento do trabalhador, os herdeiros podem realizar o saque.

Quanto ao abono salarial, para os que trabalharam em 2019 e/ou 2020 e não sacou, ainda é possível receber o benefício. Para consultar se você tem direito, basta baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital disponível para celulares Android e iPhone.

A opção de saque do FGTS diz respeito aos trabalhadores desempregados e possuem saldo nas contas do Fundo de Garantia. Isso porque a legislação permite que todo trabalhador que está a pelo menos três anos sem registro na carteira e que tenha saldo nas contas do FGTS possa realizar o saque de todo o valor. Esse saque pode ser feito no mês em que o trabalhador faz aniversário e é possível realizar o saque de todo o saldo disponível nas contas.

O trabalhador desempregado também pode optar pelo saque-aniversário que permite o resgate anual de uma parcela do saldo e mais um adicional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário