Calendário da Uefa limita chance de amistosos entre seleção brasileira e europeias

Técnico Tite prepara a seleção para a fim das eliminatórias e Copa do Catar

[Calendário da Uefa limita chance de amistosos entre seleção brasileira e europeias ]

FOTO: Getty Images

Não é segredo para ninguém que a comissão técnica de Tite quer realizar amistosos entre a seleção brasileira e países europeus, mas o calendário da União das Federações Europeias de Futebol  (Uefa) não dá brechas para que esses jogos aconteçam antes da Copa do Mundo do Catar. O sorteio dos grupos, que deve acontecer em 1º de abril, definirá os preparativos da seleção. 

Com o nome dos adversários da primeira fase em mãos, o estafe técnico desenhará os amistosos e os adversários pretendidos. A tendência é que sejam realizados cinco amistosos contra países da África, Ásia e América do Norte e Central e que se reserve apenas uma data, imediatamente antes da Copa, para enfrentar um europeu. No próximo ano, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) já definiu que haverá apenas quatro janelas para partidas entre seleções.

A primeira (entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro) e a segunda (entre 21 e 29 de março) já estão comprometidas com a reta final das Eliminatórias Sul-Americanas. Mais tarde, haverá uma janela estendida, que começa em 30 de maio e vai até 14 de junho, que poderá abrigar até quatro jogos. Por fim, no intervalo de 19 e 27 de setembro, será a última oportunidade de testes antes da convocação para o Mundial.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!