Cama de pallet é opção econômica e sustentável

Mude a cara do quarto gastando quase nada!

[Cama de pallet é opção econômica e sustentável ]

FOTO: Pinterest

Com a necessidade de passar mais tempo em casa, muita gente tem tomado gosto pela ideia de decorar o ambiente, deixando tudo com mais charme e personalidade. Há ainda quem esteja se aventurando no "faça você mesmo", aproveitando para reformar e construir a própria decoração. 

A cama de pallet é uma dessas opções para quem quer mudar a cara do quarto gastando muito pouco, e com um nível de dificuldade quase zero. Os pallets, estruturas de madeira utilizadas no transporte e armazenamento de cargas, são materiais muito fáceis de encontrar - até mesmo de graça. 

Sua estrutura é rígida e durável, e o acabamento de madeira natural permite que cada um traga o jeitinho que quiser: Vale envernizar, dar um toque de cor ou deixar o material in natura, tendo uma cama nova, única e ainda sustentável. 

 

 

Para fazer a sua própria cama de pallets, basta empilhá-los lado a lado. Um pallet de tamanho padrão geralmente possui a medida de 120cmx80cm, por isso, quadro deles serão suficientes para uma cama de casal. Vale pregar as estruturas para que elas não se movam durante a noite.

Quem desejar uma cama mais alta, pode empilhar 2 colunas de pallets sem problemas. Vale ainda caprichar ainda mais na hora de criar o modelo da cama e contar com a ajuda de um marceneiro ou outro profissional. 

 


Comentários