Câmara aprova programa que substitui Minha Casa Minha Vida

O Casa Verde e Amarela foi lançado em agosto por Medida Provisória

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Câmara aprova programa que substitui Minha Casa Minha Vida

Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

A Câmara dos Deputados aprovou o programa habitacional Casa Verde e Amarela, que deve substituir o Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa foi lançada em agosto e tem foco na regularização fundiária e na redução da taxa de juros, para aumentar o acesso dos cidadãos ao financiamento da casa própria.  

“Detalhei procedimentos e critérios com vistas a facilitar a destinação de bens imóveis de domínio da União, para o alcance dos objetivos das políticas públicas habitacionais, tendo essa sido a contrapartida da parceria e da disponibilidade dos imóveis da União em número de unidades, e não uma contrapartida pecuniária”, explicou o deputado  deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), que também é relator da proposta. 

A meta do programa é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024, um incremento de 350 mil residências em relação ao que se conseguiria atender com os parâmetros atuais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário