Câmara de Ilhéus adere a lei para primeiros socorros em escolas

O dispositivo é conhecido como ‘Lei Lucas’ pois em setembro de 2017, Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, morreu ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar

Por Da Redação
Às

Câmara de Ilhéus adere a lei para primeiros socorros em escolas

Foto: O vereador Fabrício Nascimento requereu adesão da cidade a lei federal. FOTO: Reprodução

Será obrigatória em Ilhéus, a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino (públicos e privados) de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. 

Tal decisão foi unanime na Câmara, acatando requerimento (nº 350/2019) apresentado pelo vereador Fabrício Nascimento. O edil requereu que fosse aplicada na cidade o que prevê a lei federal nº 13.722/2018.

“A lei federal deve ser cumprida em nosso município, pois os acidentes são uma causa crescente de mortalidade e invalidez na infância e adolescência”, argumentou o vereador.

O dispositivo é conhecido como ‘Lei Lucas’ pois em setembro de 2017, Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, morreu ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O caso ocorreu em Campinas (SP). 

  • “O curso deverá ser ofertado anualmente e será destinado à capacitação e/ou à reciclagem de parte dos professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino e recreação a que se refere o caput deste artigo, sem prejuízo de suas atividades ordinárias”, de acordo com a lei. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário