Câmara dos Lordes aprova lei para impedir Brexit sem acordo

Nova legislação pode atrasar divórcio do Reino Unido com União Européia por três meses

Por Da Redação
Ás

Câmara dos Lordes aprova lei para impedir Brexit sem acordo

Foto: Agência Brasil

A Câmara dos Lordes aprovou, na sexta-feira (6), a lei para evitar que o Reino Unido deixe a União Europeia (UE) sem um acordo. Agora, o projeto está pronto para receber o consentimento da rainha Elizabeth 2ª, que está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (9). 

A nova legislação pode atrasar o divórcio por três meses. A data prevista para a saída do Reino Unido da UE é 31 de outubro. O texto determina que Johnson peça ao bloco europeu que adie o Brexit para 31 de janeiro, a menos que o Parlamento britânico aprove um novo acordo ou vote por um Brexit sem acordo até 19 de outubro.

Johnson chamou a nova legislação de "a lei da rendição" e disse que o texto destruiu suas negociações com a UE ao remover a ameaça de saída sem acordo. Agora, mesmo com a nova lei que obriga o governo a pedir uma extensão caso um novo acordo não seja fechado até o fim de outubro, uma nova extensão do prazo ainda precisa ser aprovada pelos 27 Estados-membros remanescentes da UE.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário