• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara vai analisar corte de gastos na próxima semana, mas isenções tributárias ficarão para depois, diz Hugo Motta

Câmara vai analisar corte de gastos na próxima semana, mas isenções tributárias ficarão para depois, diz Hugo Motta

Segundo o presidente da Câmara, prioridade será a votação das medidas de redução de despesas

Por Da Redação
Às

Câmara vai analisar corte de gastos na próxima semana, mas isenções tributárias ficarão para depois, diz Hugo Motta

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (23) que a Casa deve prosseguir com as medidas de corte de despesas na próxima semana. No entanto, segundo o parlamentar, o projeto do governo alternativo à Medida Provisória 1303 ficará para depois. As informações foram divulgadas pelo g1. 

"Isenções ainda não, ficará mais para a frente um pouco. Mas queremos avançar", afirmou Motta.

No entanto, o parlamentar não confirmou quando colocará o texto em votação. "É a pauta da Casa. O governo está decidindo o veículo que vai usar nesta questão para repor o que foi perdido na MP 1303. O governo deve apresentar até semana que vem a saída e queremos também avançar nessa pauta do corte linear às isenções tributárias", pontuou.

A proposta sobre os cortes de gastos deve adquirir trechos de consenso da MP 1303, que servia como alternativa ao decreto derrubado que previa o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas que perdeu validade sem ser votada.

É esperado que as negociações sejam conduzidas pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). Uma das alternativas analisadas é a inclusão do tema no projeto que transforma em crime hediondo a adulteração de bebidas, que teve regime de urgência aprovado no último dia 2 de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário