Campanha contra DST's no Carnaval de Salvador é lançada nesta quarta-feira (19)
Segundo o secretário de saúde, o estoque de camisinhas este ano será o maior da história da SMS

Foto: Farol da Bahia
Na manhã desta quarta-feira (19) a prefeitura de Salvador lançou, oficialmente, a campanha contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) no Carnaval 2020, que terá um módulo saúde fixo no centro da Barra, que faz parte do circuito Dodô (Barra-Ondina).
O posto estará à disposição do folião que desejar realizar testes rápidos, com resultado em até 30 minutos, de doenças como sífilis, HIV e Hepatite B, a partir desta quinta-feira (20). Segundo o secretário de Saúde, Leo Prates, o estoque de camisinhas este ano, será o maior de todos os carnavais anteriores. "O estoque que temos de preservativos é o maior da história da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pois estamos com R$ 11 milhões de preservativos para serem distribuídos", afirmou.
Para este ano, há uma estimativa de que cerca de 6.080 testes rápidos durante todo os seis dias de folia. No entanto, a novidade deste carnaval, são os testes rápidos para as doenças da dengue, zika e chikungunya, que são transmitidos por picadas do Aedes aegypti. "Além do teste controponina, que é um teste realizado para identificar rapidamente se a pessoa está tendo um infarto agudo no miocárdio", completou o secretário de Saúde.


