Campanha de Lula aciona TSE contra propaganda de Bolsonaro que associa o PT a vandalismo

Vídeo utiliza imagens de atos violentos e das manifestações a favor do atual governo no 7 de setembro para estabelecer comparação entre as gestões

[Campanha de Lula aciona TSE contra propaganda de Bolsonaro que associa o PT a vandalismo]

FOTO: José Cruz|Marcelo Camargo/Agência Brasil

A campanha do candidato à presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (12), contra uma propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) que associa o PT a manifestações violentas.

O vídeo, exibido no sábado, compara as manifestações da época em que Lula era o presidente da República com as que acontecem no atual governo. Imagens mostram atos de vandalismo que acompanham a frase "na época do PT, as manifestações eram assim”. Em seguida, atos a favor de Bolsonaro no 7 de setembro são exibidos, em referência a imagens de paz.

Não é a primeira vez que a coligação "Brasil da Esperança" aciona a corte contra propagandas eleitorais de Jair Bolsonaro. Em outra propaganda, uma fala do ex-presidente Lula, em que ele diz que “a pauta da família, a pauta das famílias é uma coisa muito atrasada”. sugere "de maneira artificial e maliciosa, que o candidato atribui menor importância à família em seu posicionamento político, sendo que, na fala original, outro é o assunto e o significado contido nas palavras de Lula”, segundo a defesa do petista.

 


Comentários