Campanha de Trump anuncia pedido de recontagem de votos no Wisconsin

No estado Joe Biden lidera a apuração

Por Da Redação
Ás

Campanha de Trump anuncia pedido de recontagem de votos no Wisconsin

Foto: Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images

A campanha do atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, informou na tarde desta quarta-feira (4), que pedirá recontagem de votos no Wisconsin, estado em que Joe Biden, principal adversário de Trump, lidera a apuração. No momento, 95% dos votos do estado haviam sido apurados, e o democrata tinha 49,57% contra 48,95% do candidato à reeleição.

"Há relatos de irregularidades em vários locais do Wisconsin, que alimentam dúvidas sobre a veracidade dos resultados. O presidente está dentro do limite para solicitar uma recontagem, e assim o fará imediatamente", diz comunicado. 

Além do Wisconsin, a candidatura democrata também conseguiu uma virada em Michigan, outro estado central na disputa. Os dois integram a lista dos últimos sete estados que ainda não acabaram a apuração, junto com Nevada, local em que Biden lidera, e Alasca, Pensilvânia, Geórgia e Carolina do Norte, que tem vantagem de Trump.

Na madrugada desta quarta-feira (4), o presidente dos EUA chegou a fazer um pronunciamento na Casa Branca e se autodeclarar vencedor das eleições, embora ainda não houvesse confirmação. Contudo, a campanha de Joe Biden reagiu, afirmando que as declarações do republicano são "ultrajantes e sem precedentes". 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário