• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Campanha nas redes sociais pede justiça a Robson, ex-funcionário do jogador Fernando

Campanha nas redes sociais pede justiça a Robson, ex-funcionário do jogador Fernando

Ele está preso há 562 dias na Rússia por desembarcar no país com duas caixas de Mytedom 10mg

Por Da Redação
Às

Campanha nas redes sociais pede justiça a Robson, ex-funcionário do jogador Fernando

Foto: Reprodução / Twitter

Uma campanha nas redes sociais tenta chamar a atenção das autoridades para o caso envolvendo Robson Oliveira, ex-funcionário do jogador Fernando (ex-Grêmio, Spartak Moscou e seleção brasileira, hoje no Beijing Guoan) preso há 562 dias na Rússia.

Robson foi preso por desembarcar na Rússia portando duas caixas de Mytedom 10mg (cloridrato de metadona). O medicamento, utilizado para conter dores fortes, era para o sogro do atleta e estava em bagagem destinada aos familiares do jogador de futebol. Robson responderá por tentativa de tráfico e contrabando, com pena mínima de 15 anos. A máxima é prisão perpétua.

Ele foi detido quando o volante Fernando atuava no Spartak Moscou. 

Jogadores como Richarlison (Everton) e Rafael Cabral (Reading) postaram a Campanha em suas redes sociais. A hashtag #JusticaporRobson está sendo utilizada em postagens na página do clube chinês de Fernando após este fazer dois gols na vitória sobre o Shijiazhuang Ever Bright na última segunda-feira (28). 

Pavel Gerasimov, advogado russo que cuida do caso no país, descartou essa possibilidade (prisão perpétua). 

"Mesmo que ele pegue 15 anos de prisão, podemos pedir a transferência para o Brasil, mas pode ser que a justiça russa recuse por considerar a pena alta e o crime grave", revela o advogado que cuida do caso, Olimpio Soares.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário