Campeonato Baiano: após impasses, Jacuipense e Bahia disputam título nesta quarta

Jogo acontece às 19h30, em Pituaçu

[Campeonato Baiano: após impasses, Jacuipense e Bahia disputam título nesta quarta]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após impasses, o jogo entre Bahia e Jacuipense é confirmado. Anteriormente, o Sindicato dos Atletas solicitou a suspensão da partida e argumentou que alguns jogadores do Bahia que iriam ser aproveitados nesta quarta-feira (5), pelo time de transição jogaram na última terça, contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana.  A intenção era que fosse observada a regra do intervalo mínimo de 66 horas entre os jogos.

No primeiro momento, o Tribunal Regional do Trabalho acatou o pedido, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) recorreu e conseguiu derrubar a liminar para que o jogo acontecesse. Agora, os times se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), em Pituaçu, para brigar pelo título do Campeonato Baiano. O jogo vale vaga no G-4 da competição e só a vitória garante uma das equipes na fase de mata-mata. 

O Bahia ocupa a 4ª posição, com 12 pontos. Para se classificar sem depender de outros resultados, precisa vencer. O empate também dá a vaga ao Tricolor desde que aconteçam tropeços de outros rivais. Para esse jogo, o técnico Cláudio Prates deve contar com alguns retornos. Após período em recuperação de lesão, Ronaldo, Hélio Júnior e Jefferson Douglas voltaram a treinar e podem ser aproveitados. Já o Jacuipense é o 5º colocado, com 11 pontos, e precisa vencer a partida. Animação não falta, já que no último jogo, atrasado do Baianão, venceu o Vitória de virada no Barradão.
 


Comentários