• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Campeonato Baiano: Rodrigo Chagas fala em “mudar quase que toda a equipe” para o próximo jogo

Campeonato Baiano: Rodrigo Chagas fala em “mudar quase que toda a equipe” para o próximo jogo

Técnico prefere preservar o time titular do Vitória

Por Da Redação
Às

Campeonato Baiano: Rodrigo Chagas fala em “mudar quase que toda a equipe” para o próximo jogo

Foto: Letícia Martins/E.C. Vitória/Divulgação

O técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, disse nesta terça-feira (30), durante entrevista coletiva, que colocará em campo um time alternativo para enfrentar o Bahia de Feira na próxima quarta-feira (31), às 19h30 (de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo Campeonato Baiano. Sem antecipar o time titular, ele disse ainda que na próxima partida o Rubro-Negro terá um time formado basicamente por reservas. 

“Praticamente vou mudar quase que toda a equipe, oportunizando também alguns jogadores para jogar, como é o caso do Maykon Douglas. Pode ser que possa pintar mais um ou outro. O mais importante é que possa focar no elenco”,  disse o técnico.

O Vitória deve seguir com os jogos nas próximas semanas, já que teve partidas adiadas pelo Campeonato Baiano após os times adversários sofrerem surtos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Por esse motivo, o técnico resolveu usar essa técnica de  preservar atletas utilizados com muita frequência. 

“Nos últimos dez jogos, uma sequência muito grande. A exemplo, David e Samuel fizeram 10 partidas. Gabriel Bispo, João Pedro, Pedrinho e Wallace fizeram nove jogos. A gente tem mantido basicamente quase a mesma equipe. Agora a gente tem uma semana muito forte e decisiva. Campeonato Baiano amanhã, domingo Copa do Nordeste, meio de semana Copa do Brasil”, disse.

“Como a gente tem um elenco, não temos titulares absolutos, temos uma equipe, nesse momento acho melhor utilizar uma equipe que possa vir a ser muito competitiva nesse jogo contra o Bahia de Feira”, completou.

A mudança de jogadores pode deixar o time sem entrosamento. Além do problema de encaixe de peças, Rodrigo Chagas se preocupa com o gramado da Arena Cajueiro.   “Vamos ter cinco ou dez minutos, o quanto antes, para se adaptar ao gramado. A gente sabe que o adversário já está adaptado, sabe a forma e maneira de jogar. Mas somos profissionais, vamos encarar qualquer tipo de piso. Seja um gramado mais fofo, mais rápido, sintético. O mais importante de tudo é a gente saber identificar o quanto antes essa situação e procurar o mais rápido se adaptar dentro do jogo para que as coisas possam correr bem”, disse.

Ainda durante a entrevista, ele falou sobre a importância do Campeonato Baiano: “Continuamos com foco no Baiano. Temos várias jogadas em jogar. O foco é intenso. A gana de vencer continua a mesma. Até porque continua o discurso que são dois anos que a gente não tem chegado nas finais do Baiano. Amanhã vamos fazer um grande jogo, com muita dinâmica. É uma competição que tem toda importância para a gente”, disse. Com cinco pontos em três jogos realizados, o Vitória ocupa a 7ª colocação do Campeonato Baiano. O Bahia de Feira tem oito pontos e aparece na 3ª posição.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário