Campeonato Italiano recomeça no dia 20 de junho, afirma governo

Restam 12 jogos para o fim da competição

[Campeonato Italiano recomeça no dia 20 de junho, afirma governo]

FOTO: Vincenzo Pinto/AFP

De acordo com informações do ministro de Esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, a liga italiana de futebol recebeu aval para retomar suas partidas no dia 20 de junho, após mais de três meses de paralisação em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito na quinta-feira (28) após uma teleconferência com representantes da Federação Italiana de Futebol (FIGC), da associação de jogadores e da liga da Série A. Ele acrescentou que há a possibilidade de a retomada ser precedida por jogos da Copa da Itália uma semana antes.

"A Itália está recomeçando e é justo que o futebol também possa continuar", disse ele a repórteres. "Diante disso, podemos dizer que o campeonato pode recomeçar em 20 de junho", afirmou Spadafora.

Ainda restam 12 jogos para o fim da competição, além de quatro jogos pendentes das rodadas anteriores. A Juventus lidera a tabela com 63 pontos em 26 jogos, um ponto à frente da Lazio, invicta há 21 jogos na liga. A Inter de Milão está em terceiro, nove pontos atrás da líder, mas com um jogo a menos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!