Canadá reabre para brasileiros que estão totalmente vacinados; Coronavac está fora da lista
A medida passa a valer a partir de 7 de setembro

Foto: Reprodução/R7
O Canadá reabre para brasileiros que estão totalmente vacinados com imunizantes aprovados pelo governo do país. A medida passa a valer a partir de 7 de setembro. Os voos da Air Canada entre São Paulo e Toronto está com retomada prevista para 2 de setembro.
A lista de imunizantes aceitos pelo Canadá inclui AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen e Moderna. A Coronavac está fora dessa lista.
Os países vão retomando o turismo internacional aos poucos. No fim de semana, a França também abriu para os viajantes vacinados do Brasil e informou que não aceita a vacina do laboratório chinês Sinovac. Existe uma certa dúvida sobre a AstraZeneca/Covishield.
A Suíça já havia liberado a entrada de brasileiros imunizados no fim de junho. Nesse país, todas as vacinas aplicadas no Brasil valem, já que os suíços aceitam os imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui a Coronavac.
Antes de aceitar viajantes internacionais vacinados em setembro, o Canadá recebe americanos a partir de 9 de agosto. Além das quatro cidades canadenses que já recebiam voos internacionais como Toronto, Vancouver, Montréal e Calgary, outras cinco passam a ter permissão para isso é Winnipeg, Edmonton, Halifax, Québec e da capital do Canadá, Ottawa.