Canadá registra mais 230 mortes em meio a onda de calor
Autoridades investigam se os óbitos têm relação com as temperaturas excessivas

Foto: Divulgação | Reuters
O governo do Canadá informou que registrou mais 230 mortes na região da Colúmbia Britânica em meio a onda de calor histórica que atinge diversos pontos do país.
Apesar de ainda não ter comprovação, há suspeitas de que as mortes podem estar relacionadas com as temperaturas recordes na província.
"Desde o início da onda de calor no final da semana passada, o Serviço Legista da Colúmbia Britânica viu um aumento significativo nas mortes registradas, e suspeita-se que o calor extremo tenha contribuído", disse a legista-chefe da Colúmbia Britânica, Lisa Lapointe.
Em comunicado, os legistas informaram que estão coletando informações para determinar a causa dos óbitos e se há alguma relação com o calor extremo.
"A exposição ao calor excessivo no ambiente pode levar a resultados graves ou fatais, especialmente em pessoas mais velhas, bebês, crianças pequenas e pessoas com doenças crônicas", acrescentou o comunicado.
Em Vancouver, a temperatura chegou a atingir 37ºC no último sábado (26), 37,5º C no domingo (27) e 38,6º C na segunda-feira (28).