• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Candidatos infectados por covid-19 terão nova chance de fazer Enem em fevereiro de 2021

Candidatos infectados por covid-19 terão nova chance de fazer Enem em fevereiro de 2021

Informação foi confirmada pelo presidente do Inep nesta terça-feira (24)

Por Da Redação
Ás

Candidatos infectados por covid-19 terão nova chance de fazer Enem em fevereiro de 2021

Foto: Reprodução/A Gazeta

Os candidatos ao Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) que forem diagnosticados por alguma doença infectocontagiosa, como a Covid-19 e estiverem impossibilitados de fazer as provas, poderão ter uma nova chance. Em entrevista, o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Camilo Mussa, afirmou nesta terça-feira (24) que, nesse caso, a orientação é ligar para a central de atendimento do Inep (0800 616161) e comunicar a doença até um dia antes da data da prova. 

Fora isso, depois da aplicação, o candidato também deve registrar o problema anexando laudo médico na Página do Participante. Os casos deferidos pelo Inep terão a possibilidade participar de uma reaplicação do exame nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, mesma data em que o Enem aplicado a pessoas com privação de liberdade. Além de Covid-19, o edital prevê também outras doenças como varíola, meningites, sarampo e rubéola por exemplo. 

Segundo o Inep, não só pessoas com problemas de saúde na data das provas poderão participar da reaplicação. Para a edição de 2020, o Enem teve mais de 5,7 milhões de inscrições confirmadas. Todos os candidatos e profissionais envolvidos no exame devem fazer uso obrigatório de máscara de proteção facial, exceto para os casos previsto na lei n.º 14.019, de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário