• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Canonização de Carlo Acutis, o "padroeiro da internet", é suspensa após morte do papa Francisco

Canonização de Carlo Acutis, o "padroeiro da internet", é suspensa após morte do papa Francisco

Primeiro milagre atribuído a Carlo ocorreu no Brasil; Vaticano ainda não divulgou data da cerimônia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Canonização de Carlo Acutis, o "padroeiro da internet", é suspensa após morte do papa Francisco

Foto: Divulgação/Vatican News

O rito de canonização do beato italiano Carlo Acutis, conhecido como o "padroeiro da internet", foi suspenso devido o falecimento do papa Francisco, nesta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pelo Vaticano.

Ainda não há detalhes de quando a cerimônia será feita. Carlo Acutis, primeiro santo da geração millenial, seria canonizado no próximo domingo (27), na Praça São Pedro. 

Carlo Acutis fazia evangelização pela internet, e morreu em 2006, aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia. O primeiro milagre atribuído a ele foi a cura de uma criança brasileira, que tocou em uma relíquia sua em 2010, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Isso resultou na beatificação de Acutis em 2020 pelo Vaticano. 

A Igreja Católica o apelidou de "influencer da santidade". Neste ano, o papa reconheceu um segundo milagre atribuído ao "padroeiro da internet". Segundo o Vaticano, Carlo curou uma jovem da Costa Rica que sofreu um acidente.

Morte do papa

Francisco morreu aos 88 anos, às 2h35 desta segunda, pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. O relatório de falecimento descreve que o papa sofreu um AVC, entrou em coma e teve um colapso cardiocirculatório irreversível.

Ele se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões e sofria complicações de um quadro respiratório, após ter ficado internado por 38 dias. O boletim médico informa que o quadro de AVC foi agravado pela pneumonia, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2. 

Nascido Jorge Mario Bergoglio, em Buenos Aires, Argentina, Francisco foi eleito em 2013, tornando-se o 266º Papa da história e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo.

A última aparição pública ocorreu no domingo de Páscoa (20), na sacada da basílica de São Pedro, de maneira rápida. Ele apareceu em uma cadeira de rodas, sem cânulas nasais de oxigênio. No discurso, lido por um colaboradordevido as dificuldades respiratórias apresentadas pelo papa, ele reforçou o apelo pelo cessar-fogo na Faixa de Gaza.

LEIA TAMBÉM:

• Papa Francisco morre aos 88 anos
• Papa Francisco morreu de AVC e insuficiência cardíaca, confirma Vaticano
• Catedral Basílica do Santíssimo Salvador realizará cerimônia de sufrágio da alma do Papa Francisco
• Lula, Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis e líderes mundiais lamentam morte do papa Francisco; confira repercussão
• Arcebispo da arquidiocese de Salvador pode ser sucessor do Papa Francisco
• Caixão aberto de madeira e zinco com sepultamento fora do Vaticano: veja como será o funeral do Papa Francisco
• Caixão mais simples, camerlengo no comando; entenda os 9 dias de funeral do papa
• Rodada do Campeonato Italiano é suspensa após a morte do Papa Francisco

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário