Cantinho da costura em casa: Saiba como decorar

Montar um ateliê de costura em casa pode ser muito simples

[Cantinho da costura em casa: Saiba como decorar ]

FOTO: Pinterest

A costura é uma atividade que está historicamente presente nos lares brasileiros. A tradição de ver as avós, mães e tias costurando pela casa está presente na memória de muitos, e hoje, a atividade ganha cada vez mais admiradores de todas as idades.

Por isso, ter um ateliê de costura é um desejo para muita gente. Para ter um espaço organizado e funcional, uma palavra precisa ser a prioridade: organização. Manter todas as linhas, tecidos e acessórios em ordem é essencial para deixar o ambiente harmônico e bonito. 

Mas essa não é uma tarefa difícil! Que tal utilizar aramados e painéis perfurados de madeira para organizar tudo em um só lugar? Usar o espaço das paredes para organizar é uma ótima solução para ambientes pequenos, pois deixa o chão mais livre para circulação. 

 

 

Ter uma mesa grande também é essencial para ateliês de costura, já que a atividade constante de esticar os tecidos para corte exigem um pouco mais de espaço. Em ambientes pequenos, uma boa solução é aderir às mesas dobráveis.

Outra solução é apostar numa mesa personalizada, feita sob medida para o espaço disponível. Utilizar rodinhas é uma ótima opção para deixar o móvel ainda mais funcional, podendo ser usado em outros ambientes da casa. Mas se espaço não for um problema para você, vale apostar numa mesa grande e bem confortável para todas as atividades!

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!