Canto Cego lança single 'Fábula de uma granada'
A música, ambém em clipe, tem como referência Turnstile, Tigercub e Thriller de Michael Jackson

Foto: Tuna Mayer
A Canto Cego se despede do ano de 2021 e tudo o que ele simboliza com a música 'Fábula de uma granada', um rock de tom agressivo.
'Fábula de uma granada' apresenta timbres distorcidos e ruídos em primeiro plano, tendo como referência Turnstile, Tigercub e Thriller de Michael Jackson. Para ouvir a música, clique aqui.
Junto à música no digital sai o clipe, que mistura a estética de filmes de terror com mensagens de protesto.
Segundo o grupo, o single é uma massa sonora contornada pelo vocal feminino doce e atormentado pelo repúdio aos governantes do ódio. A letra traz o afrontamento a figura de um monstro, que se espelha nos homens detentores de grande poder e riqueza.
Sobre o Canto Cego
Canto Cego começou seu processo criativo na Favela da Maré com a proposta de unir rock e poesia. O grupo coleciona os prêmios de primeiro lugar nos festivais Nova Música Brasileira (2012) e Planeta Rock (2014), com participação em festivais como Webfestvalda (2012/2013), Montreux Jazz Festival (2015), Ponto CE (2017), Rio2C (2018), Porão do Rock (2019), SIM São Paulo (2019) e Rock in Rio, como headline do Espaço Favela (2019).
A versão rockeira do samba "Zé do Caroço" foi trilha sonora de Malhação (2020) e a música autoral "A Fúria" é trilha da série Rotas do Ódio (Universal Channel).
O primeiro disco "Valente", gravado na Toca do Bandido produzido por Felipe Rodarte e mixado por Pedro Garcia, tem músicas as músicas autorais "Eu não sei dizer" e "O dono da ordem" em parceria com Marcelo Yuka.
O grupo já se apresentou em diversas regiões do Brasil, em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, João Pessoa, Mossoró e Fortaleza. Atualmente, é representada pela Onstage Agência.
O single tem composição de Roberta Dittz, com Rodrigo Solidade na guitarra e efeitos, Ruth Rosa na bateria e Magrão Kovok no baixo. A produção foi feita pelo próprio grupo.
Já o clipe teve direção e Roteiro por Silvio de Andrade, com fotografia de Tuna Mayer e edição e finalização por Roberta Dittz.