Cantor alemão se apresenta em local fechado e cientistas testam contágio do coronavírus

A expectativa é que os resultados fiquem prontos no início de outubro

Por Da Redação
Às

Cantor alemão se apresenta em local fechado e cientistas testam contágio do coronavírus

Foto: Reprodução / Gordon Welters/NYT

Cientistas da Universidade Martin Luther Halle-Wittenberg elaboraram um estudo para medir o grau de contágio no novo coronavírus. Eles reuniram mil pessoas saudáveis dentro da Quarterback Immobilien Arena, em Leipzig, na Alemanha, para assistirem ao show do cantor pop Tim Bendzko, no dia 22 de agosto.  

Os expectadores assistiram ao show equipados com um rastreador digital de localização e desinfetante de mão misturado com corante fluorescente, e simularam diferentes cenários de shows ao longo de 10 horas: um sem distanciamento social, outro com medidas de segurança moderadas e um terceiro com medidas rígidas.

Os participantes simularam também, intervalos, que garantiam idas a vendedores de comida e bebida, além de uso de banheiros. Por meio dos rastreadores, os pesquisadores monitoram o número de vezes que os participantes chegaram perto uns dos outros e, mais tarde, utilizaram lâmpadas ultravioleta para determinar quais superfícies estavam cobertas com o desinfetante mais fluorescente ao final do dia.

Stefan Moritz, chefe do estudo, informou que a expectativa é que os resultados fiquem prontos no início de outubro, quando as descobertas, segundo ele, poderão ser aplicadas a eventos e locais semelhantes em todo o mundo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário