Cantor baiano Marcos Oorun lança seu primeiro disco,!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
Seu Jó! Assim se chama o primeiro disco do cantor Marcos Oorun. O artista, nascido e criado em Salvador (Bahia), apresenta ao público 11 músicas que passeiam e se inspiram na musicalidade baiana, reggae e MPB. O álbum é o manifesto da universalidade que compõe Marcos. O disco traz, em cada letra, diversos “Marcos”, em situações e ritmos distintos. O projeto contou com o apoio e produção da Carlo Music e foi apadrinhado por Alexandre Carlo, da banda Natiruts, que acompanhou todo o processo.
“Meu disco, Seu Jó, foi gravado no estúdio Zero Neutro, em Brasília, estúdio que pertence a Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, e é utilizado pela banda para ensaios e gravações. Além disso, João Ferreira, um dos produtores do meu disco, é o arranjador do Natiruts há mais de 10 anos. Ele é um grande apoiador da minha carreira já há algum tempo”, comentou Marcos.
Um grande marco deste álbum é que todas as músicas foram compostas por Marcos, e algumas delas contam com parcerias na composição com outros artistas baianos: Yuri Couto, Isaías Santos, Ailson Guedes e Pierrot Junior. Na faixa quatro do disco, a música “Jogo Duro” tem a participação vocal do cantor Pedro Alex, da banda Que Onda, que também é um dos compositores da canção, sendo com ele a primeira colaboração em feat da carreira de Marcos.
“Esse disco é a tradução da minha forma de enxergar a vida. Meus sentimentos mais profundos e a forma como lido com os problemas que surgem estão nessas 11 faixas. Meu grande objetivo é que cada pessoa que ouça tenha a sensação de revisitar suas memórias, revigorar sua energia e sentir a mesma bondade e felicidade que eu senti ao escrever essas canções”, disse o artista.
O disco, intitulado “Seu Jó”, recebe esse nome por conta de um single lançado anteriormente com o mesmo título. A música retrata o fim de um amor, no qual a persona “Seu Jó” , presente na canção, é representada como um estado de espírito, energia pura e positiva, que observa e emana coisas boas, assim como o Sol, que transmite seu calor. “Essa energia à qual me refiro — um sentimento de positividade, fé e esperança — que dá nome e conceito ao disco é transmitida também através do meu nome artístico. Òòrùn significa ‘Sol’ em Yorubá, sendo também referido como ‘uma luz maior’. A persona ‘Seu Jó’ representa tudo isso, que é um pouco do que tentei passar com esse trabalho”, finalizou o cantor.
A capa do álbum foi pensada para apresentar ao mundo essa versão de Marcos: natural, pura e iluminada, o verdadeiro nascimento de um artista que carrega autenticidade, talento e muita potência.
Seu Jó, primeiro disco do cantor Marcos Oorun, chegou ao mundo no dia 13 de novembro e já está disponível em todas as plataformas de música. ..jpg)


