Cantor e compositor cubano Pablo Milanés morre aos 79 anos
O artista estava internado em um hospital de Madri desde 12 de novembro, por "infecções recorrentes", afirmou a assessoria

Foto: Reprodução/Twitter
O cantor cubano Pablo Milanés, autor de sucessos como Yolanda e Canción por la unidad latinoamericana, morreu aos 79 anos, nesta terça-feira (22), em Madri, na Espanha. A assessoria do artista confirmou a informação.
"É com grande dor e tristeza que lamentamos informar que o mestre Pablo Milanés faleceu nesta madrugada de 22 de novembro em Madrid. Agradecemos profundamente todo carinho e apoio, a todos os seus familiares e amigos, nestes momentos tão difíceis. Que descanse no amor e na paz que sempre transmitiu. Permanecerá eternamente na nossa memória". informou a página oficial do artista no Facebook.
Milanés estava internado em um hospital de Madri, onde vivia, desde 12 de novembro, por "infecções recorrentes", explicou a assessoria. Ele tinha um estado de saúde frágil e sofria, entre outras doenças, de um problema renal. Em 2014, ele foi submetido a um transplante de rim.