Cantora Vanusa morre aos 73 anos por insuficiência respiratória
Ela morreu neste domingo (8)

Foto: Youtube/Reprodução
A cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo (8), em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, por insuficiência respiratória. Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia.
De acordo com os funcionários da casa de repouso, Vanusa recebeu no último sábado (7), a visita de Amanda, a filha mais velha. Ela cantou, brincou, riu e se alimentou bem. Contudo, por volta das 5h30 deste domingo, um enfermeiro percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos. Logo depois, uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi acionada e constatou insuficiência respiratória como a causa da morte. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, o filho Rafael Vannucci está viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro e mais informações serão repassadas no final do dia.
A cantora nasceu em 22 de setembro de 1947 na cidade de Cruzeiro (SP), mas foi criada em Uberaba (MG). Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, e 3 mais de milhões de cópias vendidas, a cantora e compositora era mais identificada com a canção popular do que com a MPB, mas flutuou entre gêneros como rock, funk americano e samba.