Cão doente entra sozinho em clínica veterinária e recebe atendimento
Caso aconteceu no Centro de Juazeiro do Norte, no Ceará

Foto: Reprodução/G1
Um cachorro doente e ferido entrou sozinho em uma clínica veterinária no Centro de Juazeiro do Norte, no Ceará, no último sábado (6), e recebeu atendimento. Nas imagens, gravadas pela câmera do estabelecimento, o cachorro se aproxima da porta e entra na clínica. Ele faz movimentos com uma das patas e parece "pedir ajuda". Na ocasião, a veterinária Deyse Silva se aproxima e faz a verificação. De acordo com o G1, a médica percebeu um ferimento na pata do animal e, após realizar exames, ele também foi diagnosticado com um tumor.
Deyse disse ainda que o animal pode ter entrado na clínica por farejar a presença de outros animais que estavam em atendimento no local. Acostumada a ver cães de rua passarem na frente da clínica, a veterinária se surpreendeu com o fato de o animal entrar sozinho no local. "Ele é de rua, não tem dono, veio sozinho para cá. Olhei nas imagens da câmera que fica do lado de fora e vi ele deitado embaixo de uma árvore momentos antes de vir e entrar na loja", disse.
Ainda de acordo com a publicação, o cão vai precisar ficar internado por no mínimo 30 dias por causa do tumor cancerígeno. Ele vai receber tratamento de quimioterapia. Quando o animal estiver saudável, ele será disponibilizado para adoção.